O rebaixamento do teto com gesso possui inúmeras possibilidades, como rasgos de luz, juntas de dilatação, sancas e sobreposição de tetos. Tudo depende do seu projeto e do objetivo para o ambiente.
Muitas vezes, no decorrer de uma reforma, uma das coisas que acaba se mexendo é na altura do forro, afinal imóveis muito antigos tendem a ter pé direito muito alto, o que acaba sendo um inconveniente para a decoração e acabamento de ambientes. Uma maneira muito fácil de realizar essa tarefa é através do rebaixamento de forro de gesso: O forro de gesso possui uma grande facilidade para fixação na laje superior, e é muito prático, além de ter um acabamento impecável.
O rebaixamento de gesso é isso mesmo que o nome diz – um rebaixamento que pode ser feito no forro usando peças de gesso acartonado fixadas em tirantes presos na laje superior. Na maioria dos casos, são presos na laje superior tirantes de aço que sustentam os quadros em que serão fixas as peças do forro de gesso. Esse fica suspenso e pode ser cortado livremente para embutir luminárias, deixando um acabamento liso e muito bem feito no forro.
O teto em gesso tem grande importância nos projetos de iluminação mais elaborados. Afinal este rebaixamento serve principalmente para dar ênfase e um destaque maior aos pontos de luz que podem valorizar, por exemplo, quadros ou outros artigos de decoração.
A decoração de um ambiente envolve muitos fatores e é a união desses itens que vai deixar o cômodo agradável e com estilo. Um desses itens que compõem o espaço e é capaz de valorizá-lo é o rebaixamento de gesso. A técnica que fica no teto tem um visual estético super valorizado e isso contribui para a decoração do restante do espaço.
Com dilatação simples: A técnica também é conhecida por tabica ou baguete e apesar de ser muito utilizada pelo visual estético que dá impressão de que o forro está flutuando já que não fica rente a parede; a dilatação também tem a função de garantir que não haja trincas na estrutura.
Para uma sala pequena, o uso da técnica de dilatação é uma boa escolha. E o tipo de forro é ideal para espaços reduzidos, já que abaixar, o mínimo que seja, o teto pode dar sensação de um espaço ainda menor. A técnica que mantém uma pequena distância das paredes é uma ótima maneira de driblar isso, e dá a sensação de que o ambiente é um pouco maior do que se imagina.
A técnica também é muito bem vista em quartos, pois além da boa sensação causada ainda considera o espaço para a cortina embutida, deixando o resultado ainda mais moderno. Além de valorizar o pequeno espaço, a técnica é uma opção bem atual para quem quer investir na decoração moderna.
Com moldura e/ ou rodateto em gesso: Uma decoração clássica e ao mesmo tempo moderna, pode ser conseguida com o uso de moldura ou rodateto. Um modelo mais liso e com poucos detalhes garante a sensação necessária valorizando a peça não a deixando antiquada. Além disso, a ideia de usar o item para fazer o cortineiro é ideal, assim a decoração mantém-se equilibrada.
O banheiro também pode receber este tipo de acabamento entre a parede e o teto, mas lembre-se de que a moldura deve ter dimensões proporcionais às do ambiente. E o tamanho deve ser bem observado e levado em consideração. O acabamento é delicado e um tamanho apropriado não se sobrepõe ao espaço do cômodo, mantendo total harmonia no espaço.
A dica de investir em acabamentos com linha reta e sem muitos detalhes pode ser vista com facilidade em projetos mais clean. Além do acabamento na parte superior, o ambiente ainda pode ter rodapé branco, recurso que fica harmonioso com a moldura.
Com sancas em gesso: Os modelos de sanca de gesso variam entre aberta, fechada e invertida; e a escolha do tipo de acabamento que se pretende é algo bem pessoal. É claro que para não errar há sempre algumas dicas, como evitar modelos exageradamente recortados e com muitos detalhes, afinal a decoração atual pede peças e acabamentos que valorizam um visual mais limpo e menos marcado, assim o estilo torna-se atemporal.
A escolha pela sanca aberta costuma gerar um ótimo resultado. O efeito com abertura central da mais profundidade ao teto, e isso garante sensação de uma sala maior. A iluminação também é um ponto importante do projeto, já que a luminosidade deixa o ambiente aconchegante e também ajuda a aumentar a sensação de espaço amplo.
Além dos modelos citados, o rebaixamento do teto com gesso possui inúmeras possibilidades, como rasgos de luz e sobreposição de tetos. Tudo depende apenas do seu projeto e do objetivo para o ambiente.
Além disso, essas empresas também oferecem uma variedade de outros serviços, como:
Ao escolher uma empresa de serviços de rebaixamento de gesso, é importante considerar os seguintes fatores:
É também importante solicitar orçamentos de várias empresas antes de tomar uma decisão. Isso ajudará você a encontrar a melhor empresa para o seu projeto.
Aqui estão algumas dicas para solicitar orçamentos:
Ao seguir essas dicas, você poderá escolher a melhor empresa de serviços de rebaixamento de gesso para o seu projeto em Belo Horizonte.
Organizado e muito bom de serviço! O rebaixamento do meu apê ficou nota 1000 e foi feito com uma organização sem igual. Recomendo demais!
Excelente profissional, para pessoas exigentes! Trabalha com muito comprometimento com a satisfação do cliente.
Trabalho de qualidade, e preço baixo! Esse eu indico para todos!!!
Excelente profissional! Serviço perfeito, muito organizado, rápido e comprometido com a nossa satisfação! Como sou muito exigente, fiquei muito a vontade e satisfeito com o trabalho desta empresa! Indicações serão feitas, com certeza! Parabéns!